25/05/2020

Libras: Como ela surgiu na minha vida

LIBRAS


Hoje, resolvi falar um pouco para vocês como resolvi entrar no curso de Língua Brasileira de Sinais e porque é tão importante para mim conseguir incluir a comunidade surda na terapia.

Bom, para começar, o contato com a LIBRAS na faculdade é bem pouco e insuficiente para uma comunicação. Porém, foi a partir desse pequeno contato que despertou em mim a curiosidade de saber cada vez mais. Ficava me questionando quantos profissionais da saúde comunicam-se em Libras e como seria o acesso dessas pessoas nesses serviços.

Foi aí que tornou-se importante para mim, trabalhar com a inclusão. Por pensar o quanto ser difícil para eles tarefas simples do dia-a-dia, já que a maioria da população não os entende.

Em um supermercado, por exemplo, vocês já viram algum profissional específico para atendê-los, apesar da lei exigir? Esse ano iniciei o nível intermediário do curso e cada vez mais me sinto na obrigação de fazer a diferença na minha profissão. Espero em breve poder atendê-los com qualidade e fornecer o que há de melhor na psicologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário